QUEM SOMOS

A Neco8Bits Retro Software é o "departamento de lazer" da MCarvalho Marketing... 
Uma diversão que acabou ocupando um espaço relevante em minhas atividades.
Como já dizia Einstein: "A criatividade é a inteligência se divertindo."

Dentro das limitações de um micro empreendedor, criei esta micro soft house virtual, que leva no nome meu apelido no mundo dos 8 bits, e que produz programas destinados exclusivamente ao computadores considerados obsoletos, objetos de grande apreço de colecionadores e entusiastas da retro-computação. 

Motivado pelo desejo de retomar a programação em Basic Sinclair e linguagem de máquina para processadores Z80 de 8 bits, esta "brincadeira" tem sido para mim uma verdadeira terapia, dando-me um prazer que só é compreendido por quem viveu intensamente a "era de ouro" da computação nos anos 80. 

Nosso foco será a linha ZX Spectrum da Sinclair, fabricada inicialmente em 1982, e que no Brasil foi clonada pela Microdigital com os micros TK90X e TK95, possuindo ainda uma enorme quantidade de usuários ainda ativos em todo o mundo. 

Nossa proposta é lançar programas colecionáveis, em box e para download, surpreendendo sempre de forma positiva, nossos amigos colecionadores. Isto tudo faz parte da diversão, que vai desde a criação de linhas de código até a confecção artesanal (em alto nível) das caixinhas. 
Não temos a intenção de produzir grandes tiragens, mesmo porque, o interesse é limitado. 
A ideia é produzir on-demand, de forma que o projeto possa ser viável e cumprir o seu propósito. 

Estamos baseados em Anápolis-GO e despachamos nossos produtos para todo o Brasil.

GARANTIAS

As garantias dos softwares distribuídos aqui são limitadas ao uso funcional, não isentando a possibilidade de ocorrer problemas de compatibilidade com determinados modelos da linha Sinclair ou outros clones desconhecidos. Por se tratar de um Basic Sinclair puro e compilado, não acredito que tenhamos problemas desta natureza. 
Antes de serem liberados, os programas passam por uma equipe de beta-testers, afim de identificarmos possíveis melhorias e nos assegurarmos de que eles estão em condições de distribuição.

Vale lembrar também que, softwares para computadores antigos de 8 bits, são incapazes de provocar qualquer dano ao equipamento ao qual é destinado. Por esta razão, não existe nenhuma política de uso inadequado do mesmo.

Numa eventual impossibilidade de dar continuidade a este trabalho (por qualquer razão), comprometo-me a liberar as fontes para livre distribuição e modificação. Neste caso, tudo seria feito através deste canal.

CÓPIAS E DISTRIBUIÇÃO

A manutenção deste projeto só é possível através da compra dos nossos programas ou de doações voluntárias. Isso certamente me ajudará e me manterá motivado para investir mais tempo e criar novos produtos.
Portanto, não é permitida a distribuição dos programas em outros sites sem a prévia autorização do autor. Entretanto, você poderá adicionar livremente um link que aponte para a página de distribuição deste blog.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

As politicas de privacidade de softwares convencionais, não se aplicam aos nossos produtos, pois nossos programas não coletam nenhum tipo de informação do usuário. São feitos para micros antigos, que não possuem nenhum tipo de conexão externa.
Entretanto, ao adquiri-los em sites de vendas especializados na internet (tais como Mercado Livre ou Itch.io), o usuário estará sujeito às políticas de privacidades destes canais de distribuição, que é amplamente divulgada nos mesmos e sobre as quais, não temos qualquer tipo de inferência.

CONTATO

Precisando entrar em contato conosco, utilize o formulário de contato disponível neste site.

AGRADECIMENTOS

A toda esta comunidade de colecionadores e entusiastas da retro-computação, especialmente aos amigos do Clube do TK, que são verdadeiros companheiros, professores e incentivadores de novos projetos.
Meus sinceros agradecimentos a todos vocês!